domingo, 27 de setembro de 2009

Chuva x Cadenas

Sábado uma chuva danada de chata aqui em São Bento do Sul e o Morro da Palha nos esperando para muita diversão e algumas cadenas.
Desacreditado pelos companheiros de escalada sobre as condições para escalada em São Francisco do Sul, seguimos rumo a ilha com chuva durante quase todo caminho, ao chegar no trevo que da acesso ao Morro da Palha.... seco... a trilha.... seca... as vias mais fortes.... meio molhadas... e as trad. que queríamos entrar pro Sérgio e pro Lucas conhecerem... Molhadas!!!
Mesmo assim fui abrindo a via “Encontro do Destino” V, e depois emendei na “Nada é por Acaso” IV, tendo que desviar a água que corria ao longo da via, com o Jürgen de segundo, logo atrás vinha o Sérgio guiando sua primeira em via de estilo tradicional com o Lucas de segundo. Pura diversão, saindo da ultima proteção rumo a P2 não tinha como desviar, pois a parada ficava bem no meio da água que corria sobre a via, mas com cuidado dava pra fazer.


A galera na parada...

A cara de faceiro dos bichos....

Eu também estava lá..kkk

Saindo da ultima proteção rumo a P2 a água corria....

Jürgen na P1 no rapel...

Depois resolvemos entrar na via "Mutley", um 7c de 20 metros com lances técnicos na saída, de resistência com um regletinho sem vergonha no final, via que eu estava trabalhando duas semanas antes e que quase saiu a cadena, porém no dia estava muito molhada a via e caí no final em um agarrão com água empoçada. Mas dessa vez estava menos molhada, o Jürgen entrou abrindo a via e quase saiu a cadena a vista, caiu no mesmo lance que eu caí duas semanas antes, depois eu entrei e a cadena saiu... fiz o crux e administrei o braço, descansei bem na agarra de descanso antes no regletinho no final e saiu!!! O Jürgen descansou na seg e entrou logo em seguida pra não esfriar e também conseguiu encadenar a via. O Sérgio e o Lucas entraram na via “Fogo de Palha” 6sup e se divertiram um bocado com as abauladas que tem na via.

Jürgen na primeira tentativa da via "Mutley" 7c
Eu na cadena da via "Mutley" 7c

Sérgio na via"Fogo de Palha" 6 sup
Sérgio e Lucas na Seg....

4 comentários:

  1. Buenas Pessoal

    E parabéns pelas cadenas e lembre-se o melhor escalador é aquele que se diverte mais!!!

    Abraço

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Muito massa as cadenas, parabéns!!!
    Morro da Palha é realmente espetacular!!!
    Abrazo
    Dani Casas

    ResponderExcluir
  3. Estava meio úmido mais foi um dia de boas cadenas e o principal muita diversão ...Kamonn !

    Abraço
    Jürgen

    ResponderExcluir
  4. Mandaram muito bem!!!
    Seguiram a intuição e foram recompensados com muita escalada e cadenas!!!
    abraço,
    edu pedro.

    ResponderExcluir